ULTRA TRAIL RUN 70K - INFORMATIVO 2
REDES SOCIAIS:

Caro atleta da Ultra Trail Run Brasil Ride.

Enviamos na semana passada o primeiro informativo sobre a prova que acontece no dia 09 de dezembro. Caso não tenha recebido, não deixe de acessá-lo em nosso site. Está no link http://www.romasportsmkt.com.br/UltraTrailRun70k/informativos/informativo1_TrailRun.html

Este informativo se destina somente aos atletas inscritos nos 32k e 70k revezamento.

O local da largada dos 70K e chegada de todas as provas será na Fazenda Indiana, localizada a 8km do centro de Botucatu.
Para chegar, pegue a “estrada Geraldo Biral“ (estrada de terra) e desça toda a serra. É possível acessar através do aplicativo Waze. São 6km de estrada de terra. Programe chegada com antecedência ao local de largada para evitar atraso. Veja o mapa abaixo de como chegar.

A largada da prova do percurso de 32k será na PEDRA DO ÍNDIO. Ela está localizada a 20km de Botucatu em percurso de carro feito de carro em cerca de 40 minutos. Destes, os 8km finais são por estradas de terra.

A organização estará oferecendo gratuitamente aos atletas dos 32k que desejarem, transfer para o local de largada. Parte destes transfers sairão do Ginásio Municipl Mário Covas de Botucatu, mesmo local da entrega de kit. Outra parte sairá da arena de chegada da prova, na Fazenda Indiana.

Caso você deseje pegar o transfer da organização, deverá confirmar através do email br@brasilride.com.br . Informe de onde deseja pegar o transfer que o levará para a largada: se do ginásio municipal ou da área de chegada na Fazenda Indiana. Coloque no assunto “TRANFER 32K”.

O retorno da arena de chegada ao centro de Botucatu ou ao ginásio municipal não está incluso. Atletas que desejarem este transfer, poderão contatar durante a entrega de kit diretamente com a agencia de receptivo local Ecocuesta, ao valor de R$30.

Aos atletas do revezamento dos 70k, o ponto de troca dos atletas é também na PEDRA DO ÍNDIO. O deslocamento dos atletas para o local para efetuar a troca é por conta da própria dupla. Assim, enquanto um atleta corre, o outro pode ir de carro ao local e estacionar. Após a troca, aquele que foi correndo volta com o carro até a arena de chegada da prova.

Se preferirem, poderão também contratar este transfer diretamente com a agência Ecocuesta durante a entrega de kit. O transfer de ida para a PEDRA DO ÍNDIO é de R$40 ou de R$70 para ida e volta.

Para a contratação deste transfer não é necessária a reserva antecipada, devendo ser contatada no dia 08 de dezembro durante a entrega de kit.

Mapa com localização da entrega de kit, arena e largada dos 32k


EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS

O número de peito  entregue no kit é de uso obrigatório, e deve estar afixado na parte frontal e perfeitamente visível para todas as distâncias.

Para a distância de 70 Km é obrigatório:

  • Recipiente de no mínimo 1500 ml para abastecimento nos postos de hidratação (Mochila, pochete, garrafa de água, squeezes, cinto, etc...)
  • Apito de emergência.
  • Cobertor de emergência (cobertor  de sobrevivência aluminizado).
  • Kit primeiro socorros (faixa de atadura, esparadrapo, gaze, anti-histaminico e antisséptico).
  • Celular carregado, com crédito para chamadas e telefones de emergência gravados.

Para as duplas de revezamento, é permitido que um atleta passe os obrigatórios ao outro no momento de troca.
Estes itens serão checados no momento de entrega do kit e ao longo do percurso.

Para a distância de 32 Km é obrigatório:
- Recipiente de no mínimo 750 ml de água, para repor nos pontos de hidratação (a carregar na mochila, pochete, cinto, garrafa na mão...).
- Embora não seja obrigatório, recomendamos o uso de mochila de hidratação, uma vez que o percurso possuirá dois pontos de hidratação

Itens recomendados 70k e 32k:

  • Meia de compressão
  • Lanterna de cabeça ou similar
  • Corta vento ou jaqueta impermeável (anorak), a depender da previsão meteorológica
  • Alimento/Suplemento
  • Viseira / boné
  • Óculos
  • Luva
HIDRATAÇÃO E APOIO NO TRAIL RUN 70k e 32k

Cada percurso terá pontos de hidratação conforme descrito em informativo específico e será confirmado no briefing na véspera do evento. O número de pontos de hidratação varia conforme a distância, sendo:
70km – 6 pontos de hidratação no percurso
32km – 2 pontos de hidratação no percurso

Conforme o regulamento, não é permitido qualquer tipo de assistência aos atletas durante o percurso nem nos pontos de hidratação. Somente no ponto de revezamento dos 70km é permitido assistência de água, bebidas e comidas de pessoas externas.

Os atletas solo dos 70km poderão deixar com a organização uma sacola com itens de reposição que julgar necessários que serão levados para o ponto de troca (km 37). Os atletas que desejarem fazer uso deste serviço, devem entrega-la para a organização na arena de largada até 10min antes da largada.

Chip de cronometragem

Para a classificação na competição, utilizamos um sistema automático de cronometragem através de um chip que estará junto ao numeral de peito e que o corredor deverá levar durante toda a competição. O “tempo oficial” de cada corredor é o “tempo bruto”, ou seja, será considerado da hora de largada até o momento em que o atleta cruza o pórtico de chegada.

Às duplas de REVEZAMENTO DOS 70K, serão entregues três numerais de peito: apenas uma placa irá conter o “chip de cronometragem” e as outras duas não. O atleta que fizer a primeira “perna” deverá largar com dois numerais de peito, sendo um individual e outro com o chip. No ponto de troca dos atletas, o numeral com chip deverá ser passado ao atleta que irá correr a 2a “perna”. Todas as duplas são obrigatórias a efetuarem este procedimento. Caso um atleta deixe de correr com o “chip de cronometragem” ele não terá seu tempo registrado e estará desclassificado.

Caso caia durante a prova leve contigo até o pórtico de chegada
• Não o troque com outro corredor e não o coloque num lugar diferente do indicado pela organização.

Atletas que largarem em horário diferente ao de sua distância ou que correr com numeral de outro atleta será desclassificado.

PROGRAMAÇÃO

Dia 08 de dezembro (6a f)
16:00 às 22:00h Entrega de kits – Ginásio Municipal Mário Covas
19:00  Briefing técnico aos atletas dos 70km, 32km
20:00 Briefing técnico aos atletas dos16km e 5km

09 Dezembro (sábado)
06:00 Largada dos 70km (solo e revezamento) – Fazenda Indiana  
08:30 Tranfers dos atletas dos 32k (que desejarem) saindo da Faz Indiana (chegada) e/ou Ginásio Municipal  para Pedra do Indio (local de largada)
10:00 Largada 32km – Pedra do Indio (Bofete)
17:30 Início da premiação (Fazenda Indiana – Arena Brasil Ride)

Prepare-se para mais este desafio e bons treinos!!